sábado, 8 de agosto de 2009

"Minha Província , Velha Passagem"

Que incrível! Moro numa porção do meu país onde inúmeras vezes cresci ouvindo os "entendidos" governantes dizerem: "nosso estado merece ser visto em sua importância e não continuar como passagem, trampolim cá para as bandas do sul".

Agora, numa situação emergencial de saúde pública, nosso "heróico estado" parece estar acima da necessária prevenção. As aulas nas escolas continuam, porque nestes locais de alta periculosidade de contágio pelo H1N1 os alunos, segundo a postura a "la arianos" dos pançudos desgovernos, estão "salvos" porque estão numa província forte, melhor que as vizinhas!

Até que um destes obesos ou alguém da família deles morra, estas meras bengalinhas do poder partidarista disfarçado em democracia , sob a aparência do "tudo sob controle", seguem contaminando inocentes, de todas as classes sociais. E ainda temos que continuar sorrindo sorrisos amarelos para nossas crianças como se tudo estivesse bem, sem ser "alarmistas", mas do tipo "positivos", não ignorantes, altamente informados, educados, prestativos, serviçais.

Por mais que haja interesse dos laboratórios farmacêuticos em lucrar com a gripe, tendo ou não tendo sido esta fabricada; estando ou não estando a mídia ou os desgovernos "distraindo" a população de "outros" problemas; sendo ou não sendo os dados de mortes por outras gripes algo a se comparar com esta influenza de agora, o fato é que gente muito próxima de nós foi embora antes do tempo, para outra dimensão (será?).

A prevenção, "parar" a máquina de produzir ... seria mais sensata para todos. Até nosso planeta lucraria com um tempo de "retiro". Por que "esperar para ver como fica" se podemos evitar um mal maior?


Nenhum comentário: